quarta-feira, 1 de junho de 2011



UM HOMEM QUE MERECE APLAUSOS

Pedro Simões Neto é sergipano de nascimento, porém radicado no Rio Grande do Norte desde criança; Seu pai era médico dos quadros do Ministério da Saúde, Em razão de sua especialização, foi lotado na cidade de Ceará-Mirim, onde radicou-se.
Ali, na cidade do Vale, Pedro deitou raízes. Homem culto, seu pai foi-lhe orientando nos caminhos do saber e o fez muito bem. Ainda muito jovem Pedro absorveu o gosto pela leitura. Aos doze anos, Pedro Simões adentrou-se nos estudos dos clássicos, iniciando a pensar como gente grande.
Formou-se em Direito pela Universidade do Rio G. do Norte. Foi professor de Direito Civil. Tornou-se Pro-Reitor. Foi candidato a Reitor. Foi escolhido, porém não chegou a assumir o posto porque as injunções político-partidária da época não permitiram

Dinâmico, habilidoso e versátil, exerceu a advocacia empresarial por muito tempo e tornou-se escritor, havendo escrito uma vintena de excelentes livros.
Humanista, escreveu em jornais, tornou-se editor e grande incentivador dos movimentos culturais.

Amigo do advogado e escritor macaibense Jansen Leiros, tornou-se um dos incentivadores da criação desta academia, elaborou com o também escritor e macaibense honorário, Dr. Carlos Roberto de Miranda Gomes toda a documentação necessária à formatação e legalização desta AML. Eis o perfil deste BENEMÉRITO.

Nenhum comentário: