quarta-feira, 2 de março de 2011

Sonho Druída




SONHO DRUÍDA
(Jansen Leiros)


Sonhei um sonho estranho,
Percorrendo uma floresta,
Cheia de árvores diversas,
Daquelas que eu conhecia!
Não tive como saber,
Nem de identificar,
Na verdade, onde eu estava
E porque estava lá?
Vi numa daquelas árvores,
Um velhinho, encostado,
E dele me aproximando,
Perguntei-lhe? Como você é chamado?
E ele me respondeu,
- A mim, me chamam Toranis
- E quero, assim, que me chame,
- Porque aqui sou um Deus.
- Eu sou o Deus do Trovão,
- Essa gente se apavora,
- Quando grito, ou quando estrondo,
- Pois trago faíscas e “explodo”.
Muito bem, lhe perguntei,
Mas onde, de fato, eu estou?
Me responda, por favor,
Quero me localizar!
- É, eu sei! Você está...
Muito longe de seu lar!
- Esta terra é a Bretanha,
- P’ra onde vai retornar.
- Nascimento deferido
- que você veio agendar,
- E programar os parceiros,
- Que lhe vão acompanhar.
- Em encontro ajustado,
- Lá no templo de Avalon,
- onde os seus futuros pais,
- O esperam com elã.
- Sei que sua trajetória,
- já está toda traçada,
- E sua missão será,
- resgatar a crença druida.
- Sei também, a criação,
- Será na ilha de Mõn
- onde ali você terá,
- Aulas de integração.
- desenvolverás processos,
- ligados à natureza,
- também serás sacerdote,
- integrado à realeza.

- É terminado meu tempo
- De aqui lhe receber,
- E, noutra oportunidade,
- Eu volto aqui para lhe ver.
- No dia de seu batismo,
- Quando já serás casado,
- Com a linda Brighid,
- p’ra resgatarem o druidismo.

Acordei! Bem acordado,
Fiz as minhas abluções,
Meditei alguns minutos,
E logo fiz orações.

Pensando, agora:

Eu conheço esse druida,
Pensei emocionado.
Ele vive aqui conosco,
E é bem gabaritado,
Defende teses difíceis,
P’ra isso está preparado,
Diz tudo com tal fluência,
Como se arrebatado.
Pela turma de Jesus
Que chegará logo mais,
Apesar de tanta espera,
Preparando a Nova Era,
Que já está em CARTAZ
.

Nenhum comentário: