segunda-feira, 20 de abril de 2009

PAINÉIS DA VIDA ETERNA

“Somos todos partícipes de uma mesma corrente, emanada do PAI”, teria dito Jesus a José de Arimatéia, que arguira o Mestre sobre sua origem “DIVINA”.
Segundo os orientais iniciados no ocultismo milenar, “o homem veio de DEUS e para ELE retornará pela evolução do EU individualizado”. Para acoplar a essa máxima, pinçaríamos outra, cuja origem tem mesma fonte, a fim de atender à nossa ansiedade cognosciva. Ela que diz: “DEUS é a essência da vida de tudo em seus universos”, ou seja, é o TODO. Essas duas assertivas, apesar das limitações do córtex cerebral humano, nos remetem à compreensão do que seja “vida eterna”. De fato, se antes já fazíamos parte do PAI, no todo de sua energia divina e eterna, ao “nascermos” Dele, sofremos um processo de individualização e, no giro espiral, ascendente e expansivo, retornaremos para ELE. Nos reintegraremos ao bojo de DEUS, na plenitude de nossa individualidade cósmica, preservando os valores adquiridos ao longo da caminhada evolutiva e eterna. Seremos e estaremos UNOS com o PAI. Nos reintegramos a ELE com o acervo de conhecimentos e experiências amealhadas ao longo da jornada do desenvolvimento espiritual. Isto é, eclodimos do PAI, simples e ignorantes para retornarmos à essencialidade DIVINA, na pujança de nosso EU cósmico.
Riquíssima, pois, sob todos os aspectos informativos, além do profundo conteúdo filosófico, é a obra de Jan Val Ellam, com vários títulos editados, versando sobre a origem do homem, do universo conhecido, do enredo e das tramas da história da humanidade terrena, além das notícias sobre outras, alienígenas. Enfoques sobre o concerto galáctico e algumas estórias que a história não registra.
JESUS e o Druida da Montanha é um desses títulos, cujo conteúdo nos surpreende sobremaneira, pois que nos revela um Jesus desmitificado, profundamente humano e majestosamente divino. Um Deus, partícipe da Unidade Incognoscível que se deixa miniaturizar na condição humana, “para prestar um serviço” a outro Deus – o Deus dos judeus – em território da criação do Deus servido, com o objetivo de elucidar uma humanidade equivocada e o cumprimento do que fora escrito nas páginas sagradas, com uma promessa de retorno à Terra como etapa conclusiva.
O que se lamenta é que a percepção da panorâmica do projeto de Javé, somente venha a ocorrer, para compreensão da grande maioria dos espíritos envolvidos, por ocasião da iminente descida de Jesus, não como homem, mas em sua essência divina para testemunho absoluto da atual humanidade.
O conteúdo desse livro tem o condão de nos despertar para a vida e é, sem dúvidas de equívocos, um efetivo convite à nossa divinização consciente, pela eclosão de nosso anseio interior de retorno à intimidade de DEUS.

Jansen dos Leiros

Nenhum comentário: