terça-feira, 5 de outubro de 2010

Série: No enlevo das preces


Renascendo

Senhor!
No fim do horizonte,
vi luzes que sumiam.
Ao meu redor, penumbras me cercavam
em meio a vozes que também fugiam,
vi silhuetas que se aproximavam.
Senti torpor, me envolvendo, agora,
e desmaiei em torno de mim mesmo.
E estava, agora, o centro de um cortejo,
na direção do mundo infinito.
Desfalecendo, fui-me apequenando,
até ouvir a voz de um comando:
Pronto, mergulha. Vai!
Chegou a tua hora!

No túnel de meu tempo, envolvi-me
num halo perfumado de jasmim,
suaves cânticos,..., querubins,
ecoavam no imo de meu ser

Não percebi, onde e em qual hora
mas, me senti, talvez, apequenado,
como se fora...miniaturizado,
num mundo novo, em movimento lento.

Minhas lembranças, não eram tão seguras,
do ontem que a mim, me antecedeu!
De longe, uma voz balbuciava:
Acorda, filho! Você nasceu.

Vi-me pequeno, em forma bem esteta.
À minha frente, aconchegante, vi também,
seio materno, rosado, intumescido
cheirando ao néctar que do colo vem.

Nas vidraças, ainda com orvalho,
da noite fria que antecedeu.
O sol brilhante. Sim! o novo dia,
15 de março. A luz me recebeu!

Era a nova fase, programada.
Era uma nova reencarnação!
Era um convite para minha alma
P’ra reciclar a minha evolução.

Agora, que acudiam meus sentidos,
Principalmente, os da audição,
ouvi, suave, vindo da amplidão,
a terna voz que me falava assim:

“Segue, meu filho, cumpra a tarefa!
É preciosa oportunidade!
Dedica tua vida à caridade,
Sê complacente com o teu irmão.
Supera tu, os comprometimentos.
Supera teu passado, tua dor!
Trabalha! Trabalha! Segue em frente!
Segue a estrada do Consolador.
Segue apagando de tua memória,
o mal plantado pelo desamor.
Ergue a cabeça, permaneças nobre,
ao caminhar silente, sem temor.
Não te insurjas contra a ingratidão.
Ela é fruto, só de teu passado,
Mas guarda o peito, agora, apascentado,
pois boa parte,o carma superou.

Pede a Jesus que te ilumine os passos
e te oriente toda a trajetória.
E sem protestos, construas tua estória;
plasmando, na vivência, tua glória,
dos exitosos na reforma interior.
E estarei, sempre, sempre, vigilante,
no controle da planilha do viver.
E que Jesus proteja teu descer
neste programa de renascimento.

Assim, então, receba todo o amor,
de mim, pessoalmente, e toda equipe,
pois conhecendo tua nobre estirpe,
confiamos em teu renascer.

Que DEUS te abençoe.
Herculano.”

E a voz sumiu, em passe de magia,
E eu fiquei tão só, tão, só, porém contente,
E adormeci sono profundo e envolvente,
P’ra despertar à luz do novo dia.
Um colo me apertou! Senti muito carinho
a me envolver em terna alegria
e desse peito, d”onde agora renascia
eu vi a luz que iluminou o meu caminho.


Jansen (dos) Leiros

Nenhum comentário: