quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TODA BELEZA É ETERNA, SE NÃO MORRE.



Toda beleza é eterna, se não morre.

Jansen dos Leiros

Todo o momento é eterno, enquanto ocorre
Tudo no mundo é muito belo em seu contexto
Mesmo que o homem arranje sempre algum pretexto,
Toda beleza é eterna, se não morre.

Se toda lira for tangida com doçura,
Os sons que esparge, são assim, aveludados
E os ouvidos, afinados, encantados,
Quedam enlevados, sempre na doce ternura.

Pudera eu amar inteiro, o universo
Divinizando a vida num eterno olimpo
Vislumbraria, enfim, o ouro do garimpo
Nas minhas mãos, p’ra transformá-lo sempre em verso

A poesia que me nasce vem da alma,
Não tem primor, mas tem, eu sei, sinceridade
E se derrama toda na pura verdade
Do meu dizer; minha emoção, serena e calma.

Aos meus amigos, todo, todo meu carinho,
Aos companheiros, todo, todo meu apreço,
Pois vou mandando sempre a cada endereço,
Estejam eles, onde estejam, em seu caminho.

Um comentário:

Marlei Martins disse...

MEU QUERIDO PRIMO:
VOCÊ NÃO PODE IMAGINAR A MINHA ALEGRIA EM LER AS SUAS POSTAGEM.
SINTO-ME ORGULHOSA DE SER SUA PRIMA.
APROVEITE E DÊ UMA OLHADINHA NO MEU BLOG. VOU COLOCAR UM LINK DO SEU, NO MEU.
www.elsolitariopatagonico.blogspot.com